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Início 8 ATITUDES positivas no trabalho com vendas que você DEVE ter (Urgentemente!)

8 ATITUDES positivas no trabalho com vendas que você DEVE ter (Urgentemente!)

leovando 5 de outubro de 2015 Comente! Marketing e Vendas

Veja as 8 ATITUDES positivas no trabalho para você manter o FOCO, a INTENSIDADE, o ESTÍMULO e o COMPROMISSO, e abandonar de vez o COITADISMO.

Se você focar na antecipação positiva e no desfecho positivo – então resultados positivos acontecerão.

Não foque nos obstáculos, porque se está fazendo isso está perdendo oportunidades.

Eis as 8 ATITUDES positivas no trabalho que você vai ver nesse artigo:

    • #01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação
    • #02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação
    • #03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial
    • #04 Persista até obter uma resposta
    • #05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser
    • #06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias
    • #07 Oriente-se para soluções
    • #08 Pense antes de falar

#01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação

Não é a chuva, o carro, o telefone ou o produto – é você. Você tem uma opção em tudo o que faz. Escolha uma forma melhor. Não ponha a culpa no caminho, mude-o. Não ponha a culpa na situação, mude-a.

#02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação

Assuma responsabilidade por si mesmo e por suas ações. Se você está constantemente culpando outras pessoas, quer saber? Supere você isso – não é problema delas amigo.

#03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial

Conhecer seu cliente é uma arma tão poderosa para evitar problemas quanto para lidar com eles.

Se você não consegue falar com o cliente potencial ao telefone, a falha é sua por não saber qual é a melhor hora de encontra-lo. Saiba a hora de ligar, saiba quando uma decisão deve ser tomada. Confirme duplamente cada compromisso.

persista#04 Persista até obter uma resposta

 Um cliente potencial respeitará um vendedor tenaz. Se são necessárias de  5 a 10 exposições para fazer uma venda, você tem o que é preciso para  chegar lá? Mesmo que a resposta seja “Não”, pelo menos você sabe qual é  a sua posição.

#05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser

Gerencie seu tempo. Almoce com um cliente, e não com um amigo. Mantenha registros perfeitos. Saiba o suficiente sobre seu cliente efetivo ou potencial, para que o follow-up seja fácil e interessante. Você está suficientemente organizado para conseguir a décima exposição e ter controle suficiente da situação para fazer a venda.

#06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias

Livros, seminários, artigos, podcasty. Pode ser que você não leia livros suficientes, nem ouça nada relacionando a vendas. Eu desafio a fazê-lo uma hora por dia. Uma hora por dia, sete dias por semana, por um ano é igual a mais de nove semanas completas de trabalho. Penso no que você poderia fazer para melhorar seu foco e sua base de conhecimento na próxima vez em que ligar a televisão despreocupadamente.

#07 Oriente-se para soluções

Em vez de se afundar em seus problemas, porque você não passa o mesmo tempo trabalhando em soluções? Descobri que ser orientado para soluções tem feito mais por mim e por meu caminho para o sucesso do que qualquer outra estratégia. Todo obstáculo apresenta uma oportunidade – se você procurar por ela. Se estiver ocupado demais, concentrando-se no problema, a oportunidade passará.

#08 Pense antes de falar 

pense

As pessoas falam sem pensar, apenas para se arrepender do que disseram. Todas as vezes em que você estiver para envolver outra pessoa, pense rapidamente sobre o que você está para dizer. Como as palavras serão recebidas? E o que mais você poderia estar dizendo que criaria uma expressão mais positiva? A meta é um resultado ou resposta positivo. A ação parece simples, mas ela requer muita autodisciplina. Tente algumas vezes – você ficará pasmo com os resultados.


Você viu nesse artigo as 8 ATITUDES positivas no trabalho, que você deve começar a praticar imediatamente, então só para relembrar:

  • #01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação
  • #02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação
  • #03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial
  • #04 Persista até obter uma resposta
  • #05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser
  • #06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias
  • #07 Oriente-se para soluções
  • #08 Pense antes de falar

 

Texto adaptado de Jeffrey Gitomer.

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Sobre o autor

Leovando Galvão é Adm. de empresas, especialista em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas. Criou esse blog com o intuito de criar valor para sua empresa, e ajudar você a descobrir e compreender os caminhos comprovados para resultados excepcionais.

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