Veja as 8 ATITUDES positivas no trabalho para você manter o FOCO, a INTENSIDADE, o ESTÍMULO e o COMPROMISSO, e abandonar de vez o COITADISMO.
Se você focar na antecipação positiva e no desfecho positivo – então resultados positivos acontecerão.
Não foque nos obstáculos, porque se está fazendo isso está perdendo oportunidades.
Eis as 8 ATITUDES positivas no trabalho que você vai ver nesse artigo:
- #01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação
- #02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação
- #03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial
- #04 Persista até obter uma resposta
- #05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser
- #06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias
- #07 Oriente-se para soluções
- #08 Pense antes de falar
#01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação
Não é a chuva, o carro, o telefone ou o produto – é você. Você tem uma opção em tudo o que faz. Escolha uma forma melhor. Não ponha a culpa no caminho, mude-o. Não ponha a culpa na situação, mude-a.
#02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação
Assuma responsabilidade por si mesmo e por suas ações. Se você está constantemente culpando outras pessoas, quer saber? Supere você isso – não é problema delas amigo.
#03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial
Conhecer seu cliente é uma arma tão poderosa para evitar problemas quanto para lidar com eles.
Se você não consegue falar com o cliente potencial ao telefone, a falha é sua por não saber qual é a melhor hora de encontra-lo. Saiba a hora de ligar, saiba quando uma decisão deve ser tomada. Confirme duplamente cada compromisso.
#04 Persista até obter uma resposta
Um cliente potencial respeitará um vendedor tenaz. Se são necessárias de 5 a 10 exposições para fazer uma venda, você tem o que é preciso para chegar lá? Mesmo que a resposta seja “Não”, pelo menos você sabe qual é a sua posição.
#05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser
Gerencie seu tempo. Almoce com um cliente, e não com um amigo. Mantenha registros perfeitos. Saiba o suficiente sobre seu cliente efetivo ou potencial, para que o follow-up seja fácil e interessante. Você está suficientemente organizado para conseguir a décima exposição e ter controle suficiente da situação para fazer a venda.
#06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias
Livros, seminários, artigos, podcasty. Pode ser que você não leia livros suficientes, nem ouça nada relacionando a vendas. Eu desafio a fazê-lo uma hora por dia. Uma hora por dia, sete dias por semana, por um ano é igual a mais de nove semanas completas de trabalho. Penso no que você poderia fazer para melhorar seu foco e sua base de conhecimento na próxima vez em que ligar a televisão despreocupadamente.
#07 Oriente-se para soluções
Em vez de se afundar em seus problemas, porque você não passa o mesmo tempo trabalhando em soluções? Descobri que ser orientado para soluções tem feito mais por mim e por meu caminho para o sucesso do que qualquer outra estratégia. Todo obstáculo apresenta uma oportunidade – se você procurar por ela. Se estiver ocupado demais, concentrando-se no problema, a oportunidade passará.
#08 Pense antes de falar
As pessoas falam sem pensar, apenas para se arrepender do que disseram. Todas as vezes em que você estiver para envolver outra pessoa, pense rapidamente sobre o que você está para dizer. Como as palavras serão recebidas? E o que mais você poderia estar dizendo que criaria uma expressão mais positiva? A meta é um resultado ou resposta positivo. A ação parece simples, mas ela requer muita autodisciplina. Tente algumas vezes – você ficará pasmo com os resultados.
Você viu nesse artigo as 8 ATITUDES positivas no trabalho, que você deve começar a praticar imediatamente, então só para relembrar:
- #01 Pare de culpar as circunstâncias pela sua situação
- #02 Pare de culpar outras pessoas pela sua situação
- #03 Conheça melhor seu cliente efetivo ou potencial
- #04 Persista até obter uma resposta
- #05 Saiba qual a sua posição, ou qual deveria ser
- #06 Trabalhe em suas habilidades todos os dias
- #07 Oriente-se para soluções
- #08 Pense antes de falar
Texto adaptado de Jeffrey Gitomer.