Warning: include_once(/home/ipisapyc/public_html/wp-load.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/ipisapyc/public_html/www/wp-content/plugins/wp-lead-plus-free-squeeze-pages-creator/code/const.php on line 3

Warning: include_once(): Failed opening '/home/ipisapyc/public_html/wp-load.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/ipisapyc/public_html/www/wp-content/plugins/wp-lead-plus-free-squeeze-pages-creator/code/const.php on line 3
Extintores: 9 Dicas na hora da compra de extintores novos?
MNM - Cursos


Extintores 9 Dicas na hora da compra de extintores novos

Extintores: 9 Dicas na hora da compra de extintores novos

121 Flares Twitter 0 Facebook 121 Google+ 0 Email -- 121 Flares ×

Se você está com dúvidas na hora de comprar seus extintores, esse é o artigo certo para você.

Trazemos aqui as principais dúvidas dos clientes na hora de adquirir esses aparelhos, seja para seu veículo ou para sua empresa.

 

#1 Diferença entre extintores novos e usados

Para não comprar gato por lebre, veja a cor do selo de conformidade do INMETRO, nos extintores novos eles são normalmente rosa claro, e nos extintores que já foram recarregados eles são azulados conforme imagens abaixo:

 

Selos de extintores novos

Selos do INMETRO dos extintores

 

Selos de extintores já realizado manutenção

selo de conformidade de recarga de extintor - Selo INMETRO no artigo 9 dicas para compra de extintores no site www.meunegociomelhor.com.br

Outra diferença é quanto a presença ou não do anel, extintor que têm anel no seu gargalo é porque já foi recarregado, como mostra a imagem.

anel plástico para extintores no artigo Extintores: 9 dicas para compra de extintores novos no site www.meunegociomelhor.com.br

Se estiver com a cor do selo indo para o rosa e não contiver anel no gargalo, há grande chance do extintor ser novo.

Veja também se o rótulo do fabricante está presente, extintores novos têm rótulos do fabricante, apesar de algumas empresas de recarga sobrepor o rótulo dele por cima da do fabricante, nos extintores novos, para fazer propaganda de sua marca.

Extintores novos também tem o lacre do fabricante, veja se o lacre do extintor é do fabricante.

 

#2 Qual capacidade extintora e quantos aparelhos eu compro para minha empresa?

A resposta é depende. Quanto a esse assunto vejo muitos empreendedores quando começam sua empresa, na ânsia de fazer a coisa andar correm para os revendedores e compram os extintores antes da avaliação do bombeiro ou do órgão responsável na cidade.

Minha dica é: espere! Calma! Espera o órgão competente ver quantos e de que tipo de extintores você vai precisar.
Quer antecipar, não tem problemas, ligue para o órgão que fara a vistoria e pergunte por telefone mesmo o tipo que você terá que comprar. Agora se for uma grande empresa, espere!

Falo isso porque cada estado e cidade tem uma regra diferente quanto ao uso de extintores, então espere o órgão competente dizer.

Agora se você tem uma empresa de recarga próxima e de sua confiança também pode perguntar para eles sem problemas, mais o correto é procurar e perguntar por quem vai te auditar.

 

3# Qual data de validade escolher?

No mercado hoje existem extintores com 5,3 e 1 ano de garantia. Extintores de agua, de espuma e BC normalmente saem de fábrica com 1 ano de garantia, já os extintores ABC’s e os CO2 variam de 1 a 5 anos.

Porque existem essa diferença o pó é inferior? Não. Existem diferentes garantias porque os extintores ABC’s automotivos segundo o CONTRAN precisam ser de 3 e 5 anos, a depender do tamanho.

Só que as empresas de recarga não gostam de extintores de 3 e 5 anos porque elas não precisam fazer recarga no período de garantia do fabricante, e portanto não ganham dinheiro.

Aí os fabricantes para agradar gregos e troianos, no caso, CONTRAN e Empresas de Inspeção e Manutenção de Extintores, tem na linha ABC extintores com validade que variam de 1 a 5 anos.

Qual escolher? Extintor que sai de fábrica com 3 anos significa que dentre esses 3 anos você não precisa fazer a recarga anual.

Agora se comprar com 1 ano significa que depois de 1 ano você deverá já fazer a manutenção.

Tanto os de 1 como os de 3 anos, que são os mais comuns, devem fazer manutenção anualmente após o vencimento da garantia do fabricante, não importando se quando saiu de fabrica era de 1 ou 3 anos.

Portando você deve comparar a diferença de preço e ver se compensa pagar a recarga anual dos extintores com 1 ano de garantia ou comprar com garantia estendida e mais caro, mais sem a necessidade da recarga durante os próximos 3 ou 5 anos.

 

4# Quais são as marcas de extintores mais confiáveis?

Temos aqui no Meu Negócio Melhor uma lista com os 10 maiores fabricantes de extintores do Brasil.

Se está precisando comprar acima de 10 peças não custa nada entrar em contato com a fábrica direto e solicitar um orçamento sem intermediários.

Aqui está a lista dos 10 maiores fabricantes de extintores do Brasil e seus devidos contatos e localização.

Agora se for menos de 10 peças nem adianta ligar que eles não farão preço de atacado para você. Nesse caso terá que comprar de uma revenda mesmo.

 

5# Como saber se uma marca é autorizada a fabricar extintor?

É simples, além da lista dos 10 maiores que são autorizados pelo INMETRO aqui do nosso site, para conhecer e saber se outros fabricantes também são autorizados basta entrar nesse link de fazer uma pesquisa para fabricantes de extintor autorizados pelo INMETRO.

 

6# Onde e como encontro uma revenda de extintor?

Também através desse link você pode conhecer todas as empresas de recarga de extintores existentes no Brasil por estado e cidade.

Para saber se uma empresa está apta a prestar o serviço de recarga na sua cidade, basta procurar por seu nome nesse link do INMETRO.

 

7# A partir de que quantidade posso comprar extintor direto da fábrica?

Como já dito anteriormente, acima de dez peças é possível comprar extintor direto do fabricante.

 

8# As marcas tradicionais são as melhores?

Sim. Normalmente as marcas mais conhecidas do mercado levam mais a sério a questão da qualidade, em particular em relação ao pó para extinção de incêndio que é o grande vilão da qualidade do extintor hoje em dia.

 

9# Como saber quantos extintor devo colocar em meu estabelecimento?

Como já dissemos depende do seu estado, da sua região e de sua cidade, cada estado tem suas próprias regulamentações em relação à segurança.

 

E aí gostou o artigo? Tem mais alguma dúvida? Sem problemas, coloque sua dúvida abaixo que teremos um imenso prazer em responder.

Espero que esse artigo lhe tenha sido útil para tomar a decisão de compras.

Caso tenha gostado não esqueça de dar uma curtida nele na barra lateral esquerda dessa página.

Obrigado! Até a próxima 😉

P.S.: não esqueça de ver também nosso infográfico sobre extintor de incêndio.

121 Flares Twitter 0 Facebook 121 Google+ 0 Email -- 121 Flares ×

Artigos relacionados: